O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Este dia é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra são formados por ela?

A razão é que pouca quantidade. Cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada.

Há uma outra ameaça invisível na água potável — microplásticos

O microplástico, como o nome já diz, são micropartículas de plástico que estão sendo encontradas em diversas localidades, prejudicando o ecossistema e a nossa saúde.

Pesquisas apontam uma grande quantidade de microplástico nos oceanos, prejudicando a vida marinha, no ar e também na água potável, essa mesma, que bebemos e usamos para cozinhar.

É um assunto que tem chamado cada vez mais atenção. Alguns cientistas sugerem que eles podem interferir no funcionamento hormonal, neurológico, imunológico e reprodutivo da população.

De onde vêm?

Esse microplástico é proveniente de embalagens como: copos, canudos e outros objetos fabricados com o plástico comum que se fragmentam em pequenas partículas plásticas que se caracterizam como microplástico.

Todas essas informações nos levam a repensar nossos hábitos de consumo.

Como resolver esse problema?

O que se transforma em microplástico e entra de forma tóxica na nossa cadeia alimentar são os plásticos comuns.

Os plásticos oxibiodegradáveis ao se degradarem não são mais plásticos. Tornam-se um material repleto de oxigênio atraindo microrganismos na biodegradação. Portanto não gera microplásticos nem resíduos nocivos.

Nós da Tudo Biodegradável acreditamos em um mundo melhor, onde cada vez mais serão utilizados produtos recicláveis e biodegradáveis, e que esta mudança fará uma grande diferença para o planeta.

Uma escolha simples, mas que beneficia a todos: pessoas, meio ambiente e animais!

Use TudoBiodegradável.

Saiba mais sobre os nossos produtos clicando aqui.