Nossa sincera homenagem póstuma a Sra. Ana Domingues, fundadora da ONG FUNVERDE.

Senhora Ana Domingues, apaixonada pelas causas ambientais, era uma voz ativa na preservação ambiental e na recomposição das matas, com ações reconhecidas nacionalmente.

Em 2004, a ONG iniciou uma guerra contra as sacolas plásticas de uso único. Através da força da FUNVERDE e do incansável engajamento da Sra. Ana Domingues a campanha propunha soluções para a despoluição dos córregos da cidade causados pelas sacolinhas comuns, como a substituição por sacolas Biodegradáveis.

Em 2009 seu maior projeto ambiental foi o Bosque Sensorial das Grevíleas na cidade de Maringá/PR plantando milhares de arvores frutíferas e nativas com risco de extinção. O projeto promove a preservação e a valorização das áreas verdes urbanas integrando estas áreas para a qualidade de vida da população e fazendo com que aconteça interação entre as pessoas e os projetos ambientais, participando com a plantação de arvores e experimentando os sentidos sensoriais.

FUNVERDE fez do Bosque Sensorial das Grevíleas ser o maior pomar urbano público do Brasil, com cerca de 3.500 árvores de várias espécies em uma área de 4.500 m². “Não há nada assim em outro lugar e inclusive queremos espalhar a ideia” disse Ana Domingues em uma entrevista para o jornal de Maringá na ocasião.

Parte do faturamento dos produtos TudoBiodegradável é destinado ao plantio de árvores pela FUNVERDE.

Ana Domingues nos deixa com um grande legado que poucos conseguirão igualar. Que seu exemplo persevere e se multiplique entre todos nós.